Edições Natureza © - Todos os direitos reservados. 2.003 - 2.015

 

 

 

Medicina Alternativa de  a 

 

 
   

A Nossa principal publicação, o manual
Medicina Alternativa de A a Z®
Carlos Nascimento Spethmann
 7ª Edição COLORIDO
Brinde   Sucessos da Cozinha Saudável
Livro com 392 páginas em formato 19 x 27 cm, ilustrado, COLORIDO com mais de 2.500 receitas fáceis de preparar para combater mais de 250 enfermidades por meio dos recursos naturais..  
Deixe a NATUREZA cuidar da sua saúde.
Decida-se hoje mesmo pela Medicina Alternativa de A a Z®

A Medicina Alternativa cada dia mais vai explorando as qualidades curativas da flora.  Suas ricas propriedades são inesgotáveis.  O que dizer da humanidade que mesmo palmilhando esta vasta farmácia natural, chega às vezes ao impacto da doença e da fatalidade porque não soube recorrer aos benéficos recursos naturais ?

Neste livro, o leitor poderá encontrar, com surpresa, meios bem simples, baratos, fáceis de preparar e ao seu alcance para aliviar e curar seus males.  Com eficácia e segurança, esta obra o auxiliará a prevenir e combater as doenças.

Além de ser muito acessível a todos, Medicina Alternativa de A a Z® representa uma contribuição muito valiosa que está sendo lançada ao público, fruto de uma pesquisa intensa e profunda.

Pesquisas acadêmicas recomendam, a prática terapêutica comprova: para promover a saùde, não existem recursos mais eficazes do que frutas, legumes, plantas, argila e água. Com mais de 500 mil exemplares vendidos, o manual Medicina Alternativa de A a Z® tornou-se uma das principais referências em tratamentos naturais no Brasil. De forma clara e objetiva, a obra orienta como combater enfermidades por meio de recursos naturais. São receitas simples e fáceis de preparar, além de procedimentos eficazes baseados na utilização medicinal da água e da argila.

Seu corpo o repompensará com dias melhores.

O livro é dividido em 2 partes

   PARTE 1 - AGENTES DA SAÚDE:

Alimentos Saudáveis
Hidroterapia  (Uso Terapêutico da Água)
Geoterapia  (A Cura que Vem do Solo)
Citroterapia (Uso Terapêutico do Limão)
Instruções Gerais Sobre a Utilização de Recursos Naturais
Principais Substâncias Nutricionais
Propriedades Terapêuticas Mais Comuns

    PARTE 2 - ENFERMIDADES E TRATAMENTOS:

Esta parte abrange todas as enfermidades listadas de A a Z com seus respectivos tratamentos.
 
Veja alguns exemplos:
Anemia, Bronquite, Cãibra, Caspa, Diarréia, Espinhas, Frieira, Gripe, Hálito, Insônia, Laringite, Manchas de Pele, Nervos, Otite, Pressão, Queimaduras, Sapinho, Tosse, Unheiro, Vermes, Zumbido.
E muito mais...

 EXEMPLO DE TRATAMENTO PARA BRONQUITE

Inflamação dos brônquios que ocorre geralmente após Resfriados, Gripes, Sarampo, ou Coqueluche, mas que também pode ter como causa a ação de germes que atacam as vias respiratórias.

A permanência prolongada em ambientes mofados, ou onde haja excesso de poeira ou fumaça, fragiliza os brônquios, criando assim uma predisposição à bronquite. Seus principais sintomais são: tosse convulsa, expectoração abundante, dificuldade respiratória, dores no peito e falta de apetite.

Instale o paciente num ambiente arejado e limpo, onde não haja correntes de ar. Evite ingerir alimentos derivados do cacau, alimentos gordurosos (frituras, laticínios, margarina e ovos) e substâncias geladas.

Os banhos de sauna com essência de eucalipto são excelentes, pois desobstruem as vias respiratórias; faça caminhadas matinais ao ar livre, exercícios físicos moderados, e tome banhos de sol. Beba água pura e fresca abundantemente.

TRATAMENTOS

Hortaliças

Agrião - Xarope das folhas e talos (500g de agrião, 300g de mel e 300ml de água). Levar ao fogo e mexer enquanto ferve. Tomar 1 colher (sopa), 4 vezes ao dia.

Beterraba - Cortar a beterraba em rodelas finas, arrumá-las em utensílio de boca larga, cobrir com açúcar mascavo e deixar em repouso durante 10 horas. Tomar 3 colheres (sopa), 5 vezes ao dia.

Couve - Chá das folhas (80g para 1 litro de água). Adicione suco de 1 limão e mel de abelhas. Tomar morno, 3 xícaras ao dia.

Nabo - Cortar o nabo em rodelas finas, arrumá-las em utesílios de boca larga, cobrir com açúcar mascavo e deixar em repouso durante 10 horas. Tomar 3 colheres (sopa), 5 vezes ao dia.

Frutas

Abacaxi - Cortar o abacaxi em pedaços, adicionar 1 xícara de mel de abelhas e cozinhar em fogo brando até formar-se uma calda espessa. Tomar 4 colheres (sopa), 3 vezes ao dia.

Mamão - Descascar 1 mamão de tamanho médio, partir ao meio, retirar as sementes e colocar 6 colheres de mel de abelhas. Assar por 20 minutos. Depois de esfriar, tomar 3 colheres (sopa), 4 vezes ao dia.

Manga - Cozinhar mangas com mel de abelhas até formar uma calda espessa. Depois de frio, tomar 2 colheres (sopa), a cada hora.

Plantas

Eucalipto - Chá das folhas (20g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Gengibre - Chá da raiz (20g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Guaco - Chá das folhas (20g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Violeta - Chá usando toda a planta (20g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Outros Tratamentos

Geoterapia - Compressa de argila na região lombo-ventral, com duração de 2 horas. Siga as orientações da página 42.

Hidroterapia - Banho vital com duração de 20 minutos. Siga as orientações da página 35. Inalação sobre chá de eucalipto, camomila, cebola e sal (80g para 1 litro de água) 2 vezes ao dia. Siga as orientações da página 36.

É sempre bom não esquecer que, para combater o mal com o remédio certo, especialmente em casos mais sérios e graves, o diagnóstico médico é indispensável.



Medicina Alternativa®